Inscrição de Deslocamento e Transferência On-line

COMUNICADO CITEM – DGREM/CEMAT de 21/12/2020 para alunos da Rede Pública.

 Introdução:

A Resolução SEDUC Nº 69 de 05-10-2020 e 74 de 16-10-2020, estabelece critérios para o processo de deslocamento de estudantes da rede pública, que ocorrerá no período de 05-01-2021 a 12-01-2021, com vistas ao pleno atendimento à demanda do Ensino Fundamental e Ensino Médio, na rede pública de ensino do Estado de São Paulo.

Processo de Deslocamento:

Inscrição por Deslocamento – Procedimento utilizado para registro da solicitação de mudança de escola, efetuada por aluno com matrícula ativa em escola pública, inclusive na modalidade EJA, antes do início do ano letivo. São duas as modalidades de inscrição de deslocamento:

 Com alteração de endereço – quando essa alteração inviabilizar a permanência do estudante na mesma unidade escolar

Sem alteração de endereço – por interesse do próprio estudante, ou de seus responsáveis, não sendo necessário haver mudança de endereço para se efetivar a inscrição na escola pretendida, sendo que, mesmo se efetivando a inscrição, o estudante deverá permanecer frequente na escola de origem, aguardando a comunicação ou resultado na consulta on-line, pela escola de destino, sobre a disponibilidade da vaga solicitada.

 

Neste ano é possível realizar a inscrição de deslocamento nas modalidades presencial e online;

  1. Presencial: Poderá ser realizado em qualquer escola pública do Estado, pois toda escola é posto de inscrição, e ainda, nos postos do Poupatempo.

Sendo que o deslocamento por interesse, deverá ser realizado na unidade escolar de preferência.

  1. Online: Por meio da plataforma SED, somente para estudantes da rede estadual.

 

Acesse Aqui o Tutorial