Matrículas e Transferências na Rede Pública

 

MATRÍCULAS E TRANSFERÊNCIAS PARA REDE PÚBLICA DE ENSINO

 

INGRESSO NA ESCOLA PÚBLICA

 

ALUNOS QUE ESTÃO FORA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO

(Oriundos da rede privada de ensino, outros estados ou países)

 

Formas de realizar a inscrição:

 

1) Presencialmente: em qualquer escola pública (municipal ou estadual) ou postos do Poupatempo;

2) On-line: realizando uma pré-inscrição conforme tutorial abaixo.

 

Tutorial Pré-Inscrição On-line: Clique aqui

 

TRANSFERÊNCIA ESCOLAR

 

ALUNOS QUE JÁ ESTÃO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO E PRECISAM MUDAR DE ESCOLA

 

Existem 2 modalidades:

 

  • COM alteração de endereço/ residência: Esta inscrição destina-se ao estudante que mudou de endereço residencial, quando essa mudança impede a permanência do aluno na escola anterior. Nesta modalidade o sistema SED – Secretaria Escolar Digital realiza a matrícula do estudante na escola pública mais próxima possível, em que houver a vaga, até o limite de 2,0 Km do endereço residencial informado.
  • SEM alteração de endereço/ por intenção: Esta inscrição se dá quando o aluno maior de idade, ou seu responsável, tem PREFERÊNCIA/ INTENÇÃO, por determinada escola. Nesta modalidade o sistema SED – Secretaria Escolar Digital realiza a matrícula do estudante, exclusivamente, na (s) escola (s) de inscrição, à medida em que surgem vagas na série/ escola (s) escolhida, obedecendo a ordem cronológica de inscritos. Enquanto aguarda a vaga, o aluno deverá frequentar a escola atual.

 

Formas de realizar a inscrição:

 

1) On-line: através do perfil do responsável legal ou aluno maior de 18 anos na SED no endereço https://sed.educacao.sp.gov.br/


Acesso no perfil do Responsável (1º acesso):
login: 
número do RG + dígito do RG + UF do RG (Exemplo: rg123456789sp)

Caso ainda não esteja cadastrado(a), solicite o cadastro na secretaria da escola do(a) aluno(a).
Senha 1º acesso: número do CPF (Exemplo: 32165498722)

Acesso aluno maior de 18 anos (1º acesso):
Login:
 número do RA + dígito do RA + UF do RA (Exemplo: 987654321sp)

O RA (Registro do Aluno) é o número de identificação do aluno no Sistema de Cadastro de Alunos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Para saber seu RA, consulte a secretaria de sua escola.
Senha 1º acesso: Data de Nascimento sem as barras (Exemplo: 31122003)

 

2) Presencialmente: em qualquer unidade escolar.

 

Importante: Ao fim do semestre letivo, os responsáveis, estudantes maiores de idade ou emancipados deverão confirmar a manutenção do interesse registrado na inscrição de intenção de transferência e a falta dessa confirmação acarretará o cancelamento da inscrição.

 

CONSULTA RESULTADO DE INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

 

Para esclarecer dúvidas ou fazer qualquer solicitação, o interessado deverá contatar a unidade escolar onde realizou a inscrição.

Clique no link abaixo e consulte o resultado da sua inscrição

https://sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/Index