Curso de Teatro “Uma viagem pelo Mundo do Teatro”

A Diretoria de Ensino Região Suzano realizou no período de 14/11/2017 à  30/11/2017 a I Mostra de Teatro Escolar, coordenada pela PCNP de Arte Profª Eliana Florindo, envolvendo professores e alunos das escolas estaduais. Para a realização deste evento houveram várias etapas, dentre elas o Curso aos professores, ensaios e por final a apresentação.

É importante destacar que a inclusão da linguagem de teatro na educação – tanto pelo acesso de alunos e professores a espetáculos, quanto pela montagem de peças, improvisações e coreografias na escola

Por esta razão realizamos um Curso de Teatro  “Uma viagem pelo mundo do Teatro”, no período de 25 de agosto a 07 de outubro de 2017, aos sábados com a duração de 30 horas.

Oportunizamos o Curso de teatro para professores da rede estadual sob a jurisdição da Diretoria de Ensino – Região de Suzano. Foram formados 35 professores das diversas disciplinas Arte, História, Geografia, Matemática, Ed.Física, Sala  de Leitura e Professores Coordenadores.

O curso resultou na I Mostra de Teatro Escolar. No dia 14 e Novembro de 2017, houve a abertura oficial da I Mostra, com a presença de várias autoridades, Profª Vera Lúcia Miranda – Dirigente Regional de Ensino , Sr. Geraldo Garippo – Secretário Municipal da Cultura, Prof. Carlos Eduardo Povinha, Centro de Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e Educação Profissional – Secretaria da Educação do Est. de São Paulo.

As apresentações dos grupos foram realizadas nos Centros Culturais de cada bairro.

– Abertura Oficial da I Mostra de teatro Escolar – dia 14.11.2017

Objetivos Gerais do Curso

• Contribuir com a competência Leitora e Escritora, por meio de gênero literário de dramaturgia;
  • Fortalecer a implementação da Resolução SEE Nº 42/2015;
  • Oportunizar aos professores das escolas estaduais a vivência com o mundo do Teatro;
  • Exercitar a memória, a atenção, o trabalho em grupo, a disciplina, a autoestima e a sensibilidade;

Para maiores informações entre no site : https://pedravirtual-desuz6.webnode.com