ACONTECEU: I Mostra de Língua Inglesa

I Mostra de Língua Inglesa

No dia 15/12/2017, A Diretoria de Ensino Região de Suzano promoveu no Auditório Armando de Ré a “I Mostra de Língua Inglesa” para promover as melhores práticas dos professores de Língua Inglesa e parceiros, realizadas em 2017. O evento também comemorou as ações exitosas decorrentes do curso de formação “Aprimoramento Linguístico para professores de inglês: Pronúncia e Metodologias de ensino – Uma Visão Histórica”, promovido pela Diretoria de Suzano em parceria com Professor Mestre Carlos Eduardo dos Santos, realizado entre maio e agosto de 2017.

Abertura Oficial – Profª Vera Lúcia Miranda – Dirigente Regional de Ensino

A proposta do curso de formação incluiu a elaboração de situações de aprendizagem em Língua Inglesa, cujos produtos finais se desdobraram em apresentações de teatro, dança, música, desfile de moda, previsão do tempo, esporte, notícias, entre outros, como se fosse uma programação televisiva. O evento foi contemplado com as seguintes apresentações :

• CUP SONG - Alunos da E.E. Justino Marcondes Rangel
  • THE VOICE SUZANO – Alunos da E.E. Batista Renzi
  • COOKING SHOW – Aula de Culinária – Alunas da E.E. Oswaldo de Oliveira Lima
  • DINÂMICA DA GINÁSTICA - PCNP Educação Física – Flávia Naomi
  • FASHION SHOW - Desfile de Modas – Alunos da E.E. Prof. Benedita de Campos Marcolongo – Projeto Inglês nos Anos Iniciais
  • TV COMMERCIAL - Sorteio da mochila e do guarda-chuva – Alunos e Professor Davi da E.E. Roberto Bianchi
  • WEATHER FORECAST – Previsão do tempo – Alunas da E.E. Maria Elisa Azevedo Cintra
  • Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI) – Homenagem para Professora Rafaela Araujo da E.E. Antônio Rodrigues de Almeida, selecionada no programa.
  • Programa Jovens Embaixadores 2018 – Homenagem ao aluno Eduardo Figueiredo da  E.E. Luiza Hidaka selecionado no programa.

Ainda contou com parcerias da equipe de Língua Portuguesa, da analista sociocultural, Ana Carolina Moro e Professores do Programa Sala de Leitura para a produção audiovisual, baseada na metodologia do Projeto Mediação e Linguagem, com o diferencial da ênfase na oralidade em Língua. Os vídeos selecionados foram apresentados na Mostra, confira um dos vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=itnSRaNZtis.

Outras parcerias também estiveram presentes, como o do Programa Escola da Família:

Parcerias com a disciplina de Arte, no Curso de teatro: Apresentação do teatro – Alunos da E.E. Carlos Molteni.

O evento foi encerrado com a apresentação do Coral composto por 30 pessoas entre professores concluintes do curso de formação, alunos e convidados, sob a regência do professor responsável pelo curso, Me. Carlos Eduardo dos Santos.

“O coral surpreendeu e encantou a todos, pois proporcionou um crescimento profissional e pessoal. Muitos no começo não acreditaram que poderiam cantar, mas a energia do grupo superou todas as dificuldades. Ver os professores cantando é fantástico”, diz emocionada a PCNP de Língua Estrangeira Moderna, Marcia Buto.

Agradecemos a todos os envolvidos que direta ou indiretamente acreditaram no sucesso desta I Mostra de Língua Inglesa!

Desejamos a todos um 2018 repleto de realizações!

Confira abaixo fotos do evento.