Projeto A Música Venceu

Projeto A Música Venceu

 

Desde 2010 mantemos um polo de musicalização da Fundação Bachiana na nossa escola (EE Profª Jussara Feitosa Domschke), patrocinado e acompanhado pela Clariant Suzano.

Estamos sempre em evolução e  expansão gradativa, hoje atendendo cerca de  90 alunos.

As aulas oferecidas são de canto/coral, percussão, violoncelo, viola e violino, além da prática de orquestra, formando uma linda camerata, que já se apresentou no Teatro Bradesco, Teatro do CIEE, Sala São Paulo entre outros.

Os alunos recebem aulas com foco em desenvolvimento das competências musicais, artísticas e cidadã. Temos, alunos que se destacam pelo resultado de sua dedicação e compromisso. Há casos de sucesso e que já desenvolvem trabalho profissional com a música (temos 3 alunos na Orquestra de Mogi), além da ampliação da técnica musical, com aulas no Teatro Municipal ou professores de destaque no mundo da música erudita, além de alguns que inspirados pela música clássica, cursam faculdade na área, passando por rígidos processos seletivos.

A presença do Maestro João Carlos Martins, anualmente, coroa o trabalho desenvolvido pelo projeto. É sempre uma grande emoção recebê-lo! E suas impressões e declarações nos motiva a continuar e sempre aprimorar o trabalho desenvolvido sob a coordenação do professor Anderson Lacerda.

No dia 30 de outubro de 2018, aconteceu nas dependências da escola mais uma Aula Concerto com o Maestro João Carlos Martins, acompanhado pela Orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP.

Ver o orgulho da nossa comunidade em abraçar esse grande projeto musical e o sentimento de satisfação e realização dos nossos alunos, nos enchem de orgulho e com mais energia para seguir em frente!

Confira  alguns momentos do evento.