Desafio Matemático 2017

A Atividade dos Alunos da EE Prefeito Tácito Zanchetta está entre os 15 melhores do Estado de São Paulo.

 

Os alunos da Estadual Prefeito Tácito Zanchetta, participaram do evento Desafios de Matemática 2017, promovido pela equipe CGEB (Coordenadoria de Gestão da Educação Básica ) da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, e a atividade criada pelos alunos, Desafio da Ponte de Bambu, ficou entre os 15 Melhores do Estado, que foi selecionada dentre os mais de 2000 trabalhos encaminhadas por 997 escolas das 85 Diretorias de Ensino participantes.

No dia 27 de Novembro de 2017, a Unidade Escolar recebeu a visita da Equipe Curricular de Matemática da GCEB, representados pelos Profs. Vanderlei Aparecido Cornatione,  Otávio Yoshio Yamanaka  e Maria Adriana Pagan que juntamente com a Profª Vera Lúcia Miranda, Dirigente Regional de Ensino, realizaram a entrega dos Certificados aos alunos e professores.

Os Desafios Matemáticos 2017, teve como objetivo a de estimular o desenvolvimento da competência do raciocínio lógico matemático, nos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio onde teriam que criar uma atividade motivadora inserida em um contexto significativo. A adesão, inscrição, desenvolvimento e encerramento dos Desafios Matemáticos SEE/SP 2017, ocorreu no período do dia 22/05/2017 a 20/10/2017.